Itapipoca sediará o primeiro ciclo de Seminários da Diversidade contra a LGBTfobia

Secretaria da Diversidade do Ceará e IFCE promovem evento que busca promover cidadania LGBTI+ e combater a discriminação no estado

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (21), a cidade de Itapipoca será palco do primeiro encontro do ciclo de Seminários da Diversidade, uma iniciativa que busca promover a cidadania LGBTI+ e combater a LGBTfobia no estado. Organizado pela Secretaria da Diversidade do Ceará em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), o evento marca o início de uma série de discussões que ocorrerão de setembro a dezembro de 2023.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o tema “Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia: construindo a cidadania LGBTI+ na superação do preconceito e da violência”, o primeiro encontro contará com a presença da secretária da Diversidade, Mitchelle Meira, e terá como destaque a palestra da professora doutora Luma Andrade. Além disso, a programação inclui a mesa de abertura com autoridades, a discussão sobre as consequências da LGBTfobia na vida das pessoas LGBTI+ e um Ato de Fixação da Placa do Aviso que proíbe a discriminação LGBTI+. O evento também terá apresentações culturais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação visa dialogar com a população do interior do estado sobre a importância da construção de Políticas Públicas de Proteção, Promoção e Cidadania para pessoas LGBTI+, com o objetivo de prevenir e diminuir a LGBTfobia no Ceará.

Os Seminários da Diversidade não se limitarão a Itapipoca. Até dezembro, serão realizados encontros em Crato, no Cariri; em Sobral e em Maracanaú, na Grande Fortaleza. A programação continuará em 2024, abrangendo outros municípios cearenses.

A Secretária da Diversidade do Ceará foi criada em fevereiro de 2023, sendo a primeira do Brasil, e tem como missão promover e executar programas, projetos e atividades em favor do respeito à dignidade da pessoa humana da população LGBTI+. Além disso, coordena políticas transversais de promoção, proteção e cidadania, realiza ações de capacitação e formação acerca da diversidade e promove políticas públicas de empregabilidade para a população LGBTI+.

Para garantir transparência e participação social, a Secretaria atua por meio do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT e recebe e encaminha denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero através do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues.

O Seminário da Diversidade em Itapipoca será realizado no IFCE campus Itapipoca, com início às 13h30. O evento é gratuito e aberto à participação de todos que desejam contribuir para a construção de um Ceará mais diverso e inclusivo.

Serviço:

  • Evento: Seminário da Diversidade – “Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia: construindo a cidadania LGBTI+ na superação do preconceito e da violência”
  • Data: 21 de setembro de 2023 (quinta-feira)
  • Horário: A partir das 13h30
  • Local: IFCE campus Itapipoca (Rua da Universidade, 102 – Madalenas, Itapipoca-CE)
  • Entrada: Gratuita
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!