Último Dia! Estudantes têm até às 23h59 desta quinta-feira para inscrição no Sisu 2024

Candidatos devem conferir classificação e escolher opções de curso no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Estudantes de todo o país têm até esta quinta-feira, 25 de janeiro, às 23h59 (horário de Brasília), para efetuarem suas inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Para concorrer às 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação oferecidos por 127 instituições públicas de ensino superior, os candidatos devem conferir sua classificação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e escolher duas opções de curso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todos os participantes, exceto os treineiros, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não zeraram a prova de redação são elegíveis para se inscreverem no Sisu. A classificação ocorre automaticamente, levando em consideração a média da nota do Enem, e os candidatos são alocados nas vagas disponibilizadas pelas universidades e institutos federais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Ministério da Educação (MEC) fornece a nota de corte parcial, por escolha de curso, indicando a pontuação do último classificado entre as vagas ofertadas. Essa nota e a classificação podem variar à medida que novas inscrições são realizadas.

A classificação segue as políticas de reserva de vagas, conforme a nova Lei de Cotas e as ações afirmativas das instituições de ensino, beneficiando candidatos elegíveis que não se classificarem nas vagas de ampla concorrência.

Até o momento, 1.156.941 pessoas já efetuaram suas inscrições, ocupando 2.196.597 classificações. No total, 2.208.932 estudantes estão aptos para participar do Sisu este ano. O resultado final será divulgado em 30 de janeiro, sendo válido para cursos com início das aulas previsto para o primeiro e segundo semestres de 2024. O período de manifestação de interesse pela lista de espera terá início nessa data, estendendo-se até 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo do ano.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!