Inscrições para complementação do Fies iniciam nesta quarta-feira (7); prazo é até sexta-feira (9)

Estudantes têm dois dias para concluir processo seletivo do primeiro e segundo semestre de 2023

Publicidade

Mais lidas

Começa nesta quarta-feira (7) o prazo para os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e tiveram o processo adiado possam finalizar a etapa. Os participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestre de 2023 terão apenas dois dias – até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (9) – para a complementação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante este período, é imprescindível que o estudante conclua a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior para que os prazos das próximas etapas comecem a ser contados.

Os candidatos terão cinco dias úteis para validar a documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior (IES), mediante a entrega física ou digital dos documentos exigidos. Além disso, terão dez dias – contados a partir do terceiro dia útil após a data do reconhecimento da inscrição – para a validação das informações no agente financeiro, onde será firmado o contrato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A formalização do financiamento só ocorrerá após o cumprimento destes procedimentos. A assinatura do contrato poderá ser realizada de forma digital, caso haja a anuência da IES e do agente financeiro.

Todos os detalhes para a complementação das inscrições adiadas para o primeiro semestre de 2024, referentes aos processos seletivos realizados no primeiro e segundo semestre de 2023, foram publicados em edital pelo Ministério da Educação, no Diário Oficial da União.

Conforme o documento, é fundamental que o estudante esteja atento aos prazos e procedimentos estabelecidos no edital. Quaisquer alterações no processo seletivo serão divulgadas com antecedência no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento do MEC, através do número 0800 616161.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!