Prazo para inscrição no Fies é prorrogado até esta segunda-feira (18)

Ministério da Educação amplia período para participação no programa de financiamento estudantil

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Educação estendeu o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano até esta segunda-feira (18).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Fies é um programa destinado a financiar a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os interessados em participar devem realizar suas inscrições até antes da meia-noite de hoje, considerando o horário de Brasília, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A decisão de prorrogar o prazo foi anunciada na última sexta-feira (15), momento em que se encerrava o período inicial de inscrições para o Fies.

É importante ressaltar que as demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. Ou seja, o resultado será divulgado em 21 de março, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados ocorrerá de 22 a 26 de março.

Nesta edição, 1.260 instituições privadas de ensino superior participam do programa, oferecendo um total de 67 mil vagas para financiamento.

Dessas vagas, metade é reservada para o Fies Social, destinado a pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os beneficiários do Fies Social podem financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas instituições privadas de ensino superior.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!