Programa Internet Brasil distribui chips para acesso à internet a estudantes de famílias carentes

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Estudantes provenientes de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) serão beneficiados com chips para acesso à internet, graças ao programa Internet Brasil, uma parceria entre os ministérios das Comunicações e da Educação. O foco da iniciativa são os alunos da educação básica da rede pública que fazem parte do CadÚnico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo primordial do programa, segundo o Ministério das Comunicações, é democratizar o acesso à informação, contribuindo assim para a redução da evasão escolar e promovendo a implementação de novos métodos de ensino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Inicialmente, o Internet Brasil atendeu os estudantes de escolas públicas integradas ao Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino em municípios como Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em uma etapa posterior, a iniciativa foi estendida para beneficiar alunos de mais seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Na última terça-feira (12), o programa foi expandido para incluir estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, demonstrando um compromisso contínuo em proporcionar oportunidades educacionais a todos os alunos, independentemente de seu contexto socioeconômico.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!