Secult Ceará anuncia inscrições para o XXIV Edital Ceará Junino e XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino

Investimento do Governo do Ceará ultrapassa R$ 2 milhões para apoiar festivais regionais e competição estadual de quadrilhas juninas

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) divulgou o processo de inscrição para o XXIV Edital Ceará Junino e o XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. Com um aporte financeiro total de R$ 2.040.000,00, o edital visa apoiar 21 projetos na categoria Festival Regional de Quadrilhas Juninas, além de um projeto para a realização do campeonato estadual. Os Festivais Regionais ocorrerão entre 7 de junho e 14 de julho de 2024, enquanto o Campeonato Estadual está programado para ocorrer entre 18 e 21 de julho do mesmo ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições para participação no processo de seleção estarão disponíveis no Mapa Cultural do Ceará até o dia 7 de abril de 2024. Posteriormente, o período de inscrição ocorrerá de 8 a 22 de abril.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Podem se inscrever na seleção Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos, dedicadas ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais, com pelo menos dois anos de registro e experiência prévia comprovada. Além disso, o projeto inscrito deve indicar uma pessoa física responsável, com idade igual ou superior a 18 anos, residente no Ceará há pelo menos dois anos e com experiência comprovada de no mínimo três anos no campo de produção cultural do ciclo Junino.

Comparativamente ao edital do ano anterior, o investimento do Governo do Ceará para os festejos juninos registrou um aumento de mais de 50%. “O significativo aumento do aporte financeiro desse edital demonstra o compromisso da Secretaria da Cultura com as ações do Ciclo Ceará Junino”, destacou Diego Zaranza, assistente técnico na área do Patrimônio Imaterial da Secult Ceará.

SERVIÇO

  • XXIV Edital Ceará Junino para os Festivais Regionais e XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino
  • Conhecimento Público: 07 de março a 07 de abril de 2024
  • Inscrições: 08 a 22 de abril de 2024
  • Mais informações: editais.cultura.ce.gov.br
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!