Justiça espanhola concede liberdade condicional a Daniel Alves mediante pagamento de fiança

Brasileiro recorre de condenação por estupro e é liberado após cumprir um quarto da sentença de 4,5 anos

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Justiça espanhola decidiu conceder liberdade condicional ao ex-jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, mediante o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros. Alves, que estava detido desde janeiro de 2023 em uma prisão de Barcelona, recorreu da condenação por estupro, após ter cumprido cerca de um quarto da sentença de 4,5 anos. A decisão foi proferida nesta quarta-feira por um tribunal da cidade catalã.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As condições estabelecidas para a liberação de Alves incluem a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol, restringindo sua saída do território espanhol, além da obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal ou sempre que convocado. O tribunal também emitiu uma ordem de restrição proibindo Alves de se aproximar da vítima.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A decisão, no entanto, não foi unânime, contando com um voto divergente de um dos três juízes do painel. Para a advogada da vítima, Ester Garcia, a concessão da liberdade condicional é um escândalo, considerando a possibilidade imediata de Alves pagar a fiança. Garcia expressou sua indignação, classificando o sistema judicial como favorável aos ricos, e anunciou que irá recorrer da decisão.

A condenação de Daniel Alves remonta a 22 de fevereiro, quando foi considerado culpado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, no ano de 2022, sendo também condenado a pagar uma indenização de 150 mil euros à vítima. O recurso contra essa condenação ainda está em andamento.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!