Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, assume o comando da seleção brasileira de futebol

Treinador de sucesso substituirá Fernando Diniz após confirmação pelo Tricolor Paulista.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O renomado treinador Dorival Júnior, responsável pela conquista da última Copa do Brasil à frente do São Paulo, está prestes a assumir o comando técnico da seleção brasileira masculina de futebol. A confirmação da sua saída do Tricolor Paulista foi anunciada pelo clube através do Twitter, marcando o fim de uma trajetória de sucesso no time paulista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A oficialização de Dorival como novo técnico da seleção brasileira deve ocorrer nos próximos dias, sucedendo Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira (7). O anúncio foi feito pelo próprio São Paulo, que destacou a realização de um sonho pessoal para o treinador de 61 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, disse Dorival em comunicado à direção do clube neste domingo (7).

A passagem de Dorival pelo São Paulo foi marcada pela conquista inédita da Copa do Brasil no ano passado. Além disso, o treinador já havia se destacado em 2022 ao reerguer o Flamengo no meio da temporada, culminando em dois títulos importantes: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Júlio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube, comentou sobre a escolha de Dorival pela CBF: “O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio.”

Dorival Júnior assume a seleção brasileira ocupando o sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que terá sede nos Estados Unidos, Canadá e México. Nas últimas seis partidas sob comando de Diniz, a seleção acumulou três derrotas, um empate e duas vitórias.

Nascido em Araraquara (SP), Dorival passou a ser o preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para dirigir a seleção após a renovação do contrato do técnico italiano Carlos Ancelotti com o Real Madrid (Espanha). Desde março de 2023, Rodrigues alardeava Ancelotti como o substituto de Tite no comando da seleção, mas o sonho ruiu em 29 de dezembro, quando o italiano renovou o vínculo com o Real.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!