Atriz Neusa Maria Faro, conhecida por seu trabalho em novelas da TV Globo, falece aos 78 anos em São Paulo

Amigos e colegas lamentam a perda e destacam a trajetória marcante da atriz no teatro e na televisão

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na noite de ontem (7), a atriz Neusa Maria Faro, reconhecida por sua atuação em diversas novelas da TV Globo, faleceu aos 78 anos na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada por amigos próximos da artista. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as causas do falecimento nem sobre o velório.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neusa Maria Faro teve uma carreira extensa na televisão brasileira, sendo seu último trabalho a novela “Êta Mundo Bom”, exibida em 2016. Ao longo de sua trajetória, a atriz participou de séries e novelas de sucesso, como “Caras & Bocas”, “Morde & Assopra”, “Verdades Secretas” e “Chiquititas”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Amigos e colegas de profissão manifestaram seu pesar pela perda da talentosa atriz. O dramaturgo Pedro Leão, amigo de longa data de Neusa, escreveu em uma publicação: “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa”.

A fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade também expressou sua tristeza e lembrou a paixão de Neusa pelo teatro: “Semana difícil. Minha amada Neusa Maria Faro acabou de partir. Saiu direto do palco para o hospital e, mesmo assim, a contragosto. Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma. Conheço Neusinha há muitos anos e sempre tivemos uma relação muito amorosa”.

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lamentou a morte da atriz em uma nota publicada nas redes sociais. Na nota, destacou-se a participação de Neusa em diferentes obras, ressaltando seu papel marcante na novela “Alma Gêmea” com o icônico bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”. Além de seu trabalho na televisão, a atriz também atuou em produções teatrais, como “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, e no cinema, interpretando o papel de Maria no filme “O Segredo de Davi”.

A Secretaria Municipal de Cultura expressou os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Neusa Maria Faro, ressaltando que sua trajetória permanecerá marcada na cultura e na história teatral do país.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!