Polícia espanhola detém sete homens por ataques racistas contra Vinícius Jr.

Jogador brasileiro do Real Madrid é alvo de crime de ódio e pede ação da LaLiga

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A polícia espanhola realizou a prisão de sete homens nesta terça-feira (23) devido a ataques racistas direcionados ao atacante brasileiro Vinícius Jr. O incidente que levou à investigação de crime de ódio ocorreu quando um boneco inflável vestido com a camisa do jogador foi pendurado em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real Madrid, acompanhado por uma faixa vermelha e branca de 16 metros, as cores do rival Atlético de Madrid, com a inscrição “Madri odeia o Real”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Três indivíduos foram detidos em Valência por conduta racista durante uma partida entre Valencia e Real Madrid, conforme anunciado pela polícia em sua conta no Twitter. Além disso, outros quatro homens foram presos na capital espanhola, sendo que três deles eram membros de um “grupo radical de torcedores de um clube de Madri” previamente classificado como “de alto risco” para a contenção da violência durante os jogos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essas detenções ocorreram um dia após o chefe da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales, afirmar que o futebol do país enfrenta um problema de racismo, em resposta a uma denúncia de crime racial apresentada pelo Real Madrid.

Após sofrer insultos racistas durante uma partida da liga espanhola no domingo (21), Vinícius Jr. manifestou sua revolta em uma publicação nas redes sociais, descrevendo o abuso como “desumano” e pedindo que os patrocinadores e emissoras se responsabilizassem juntamente com a LaLiga.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, a LaLiga, que está sob pressão para tomar medidas mais enérgicas contra o racismo, afirmou sentir-se “impotente” para enfrentar o problema, já que a legislação espanhola limita suas ações apenas à detecção e denúncia de ocorrências racistas.

A liga destacou uma série de incidentes envolvendo jogadores negros, incluindo nove casos relacionados a Vinícius Jr., que não foram levados a julgamento por falta de provas, e solicitou uma modificação na legislação.

Fontes próximas ao jogador revelaram sua frustração pelo fato de a LaLiga não ter pressionado a federação espanhola, que detém o poder de impor sanções e proibições de estádios. Vinícius Jr. espera por ações mais enérgicas para combater o racismo no futebol espanhol.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!