Ministério das Relações Exteriores do Brasil repudia massacre de palestinos em Gaza e pede ação internacional

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil emitiu uma forte condenação nesta sexta-feira (1º) diante do brutal assassinato de mais de 100 palestinos na Faixa de Gaza, ocorrido durante uma aglomeração em torno de caminhões de ajuda humanitária. O governo brasileiro repudiou veementemente os atos, descrevendo-os como “intoleráveis” e demandando uma resposta imediata da comunidade internacional para evitar futuras atrocidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em declaração oficial, o Itamaraty expressou profunda preocupação com a falta de limites éticos ou legais por parte do governo Netanyahu, reiterando a necessidade de responsabilização e ação internacional para proteger os civis em Gaza. Além disso, o MRE destacou a importância de uma investigação independente sobre o massacre e apoiou o apelo do secretário-geral da ONU, António Guterres, nesse sentido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O comunicado também criticou duramente as declarações “cínicas e ofensivas” de autoridades israelenses, como o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, que endossou os ataques e pediu o fim da ajuda humanitária. O Brasil destacou que tais manifestações são inaceitáveis e deveriam ser repudiadas por qualquer defensor dos direitos humanos.

O MRE enfatizou a urgência de um cessar-fogo imediato e do aumento da assistência humanitária em Gaza, sublinhando as condições desesperadoras enfrentadas pela população civil e a necessidade urgente de ação para aliviar o sofrimento humano na região. O governo brasileiro reiterou seu apelo pela libertação de reféns e instou a comunidade internacional a agir de forma decisiva para evitar mais tragédias e garantir o respeito ao direito humanitário internacional.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!