Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morre aos 86 anos após batalha contra leucemia

Berlusconi, conhecido por seus nove anos no poder e escândalos controversos, faleceu no Hospital San Raffaele, em Milão, segundo a RTP

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Berlusconi, 86 anos, faleceu nesta segunda-feira (12) no Hospital San Raffaele, em Milão, onde estava internado desde sexta-feira (9) devido a complicações relacionadas à leucemia crônica. A informação foi divulgada pela RTP – Rádio e Televisão de Portugal, citando a agência italiana ANSA.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Berlusconi foi uma figura política de destaque na Itália, tendo ocupado o cargo de primeiro-ministro por três vezes, totalizando nove anos no poder. Sua liderança foi marcada por controvérsias e escândalos, envolvendo questões fiscais e sexuais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ex-dirigente político chegou a ser expulso do Senado italiano, mas a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal em 2015. Em setembro de 2022, Berlusconi retornou ao Senado ao lado de Giorgia Meloni.

Apesar das polêmicas que cercaram sua carreira política, Berlusconi deixou uma marca duradoura na história italiana. Sua morte representa o fim de uma era na política italiana e abre caminho para reflexões sobre seu legado e influência no cenário nacional.

A morte de Silvio Berlusconi será sentida tanto na Itália quanto internacionalmente, onde sua figura controversa despertou grande atenção ao longo dos anos. Seu falecimento deixa um vácuo na arena política italiana e levanta questionamentos sobre o futuro do partido que ele fundou, Forza Italia.

Neste momento de luto, autoridades e líderes políticos expressam condolências à família e amigos de Berlusconi, enquanto o país se prepara para prestar homenagens a um dos protagonistas mais marcantes da história política italiana.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!