Avião com líder do grupo Wagner cai na Rússia, causando a morte dos dez ocupantes

Yevgeny Prigozhin estava entre os passageiros da aeronave da Embraer que se acidentou na região de Tver.

Publicidade

Mais lidas

Uma aeronave Embraer, cuja lista de passageiros incluía o líder do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, caiu em uma área remota da região de Tver, no norte de Moscou, na noite de [Data]. O trágico acidente resultou na morte de todos os dez ocupantes a bordo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As autoridades de aviação russas, representadas pela Rosaviatsia, confirmaram o ocorrido e anunciaram a imediata abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da aeronave. “Foi iniciada uma investigação à queda do avião da Embraer que ocorreu esta noite na região de Tver. Na lista de passageiros está o nome de Yevgeny Prigozhin”, declarou a autoridade.

A agência de notícias russa TASS havia antecipado a possibilidade de Prigozhin estar a bordo do avião, que estava realizando o trajeto entre a capital, Moscou, e São Petersburgo. A aeronave transportava sete passageiros e três tripulantes, totalizando dez pessoas a bordo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este evento trágico ocorre pouco depois de Yevgeny Prigozhin ter sido associado a um motim ocorrido em junho contra as Forças Armadas russas. Na ocasião, o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, anunciou um acordo que envolvia Prigozhin e o presidente russo, visando encerrar 24 horas de intensos tumultos.

O acordo incluiu a transferência das tropas do grupo Wagner da Rússia para a Bielorrússia, com o objetivo de prestar auxílio no treinamento das forças armadas bielorrussas. O armamento pesado dos mercenários, no entanto, teria permanecido em território russo.

A investigação em curso buscará determinar as causas do acidente aéreo e verificar se há alguma relação entre o passado recente de Prigozhin e o trágico evento. A queda do avião ressalta a complexidade das operações do grupo Wagner e sua influência nas questões geopolíticas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!