25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Assentados de Itapipoca mantêm vendas delivery e medidas de segurança

Os principais produtos vendidos são coentro, alface, banana, mamão, coco, peixe tilápia e leite.

mais lidas

Apesar de todos os transtornos causados pela pandemia da Covid-19 (coronavírus), um grupo de agricultores familiares da Associação dos Assentados da Fazenda Lagoa de Dentro, localizada cerca de 40 quilômetros da sede de Itapipoca, continua se organizando e mantém a venda de produtos entregues em residência, com o distanciamento social, higienização rigorosas e redução de pontos de entrega.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os principais produtos da cesta são coentro, alface, banana, mamão, coco, peixe tilápia e leite. Atualmente, o grupo está focado na produção da horta, enquanto se prepara para aumentar a criação de aves e ovos caipira.

“Já temos registros de casos positivos para o Coronavírus em comunidades próximas à nossa e, por isso, seguimos as medidas de segurança para a contaminação não se propagar; reduzimos as entregas e até tudo está seguro, manteremos assim”, explica Maria Kelliany dos Santos, 26, presidente da associação e produtora rural.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A associação faz parte do Projeto Fomento Mulher, que tem a execução e acompanhamento da Ematerce e atende 21 famílias. Através do projeto, 14 mulheres têm acesso a crédito pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), no valor de R$5mil cada mulher, para incremento de projetos como criação de galinha caipira, ovinos e caprinos, bovinos e hortas.

Além dos riscos com a Covid-19, a produtora explica que a queda na produção e, consequentemente nas vendas, tem a ver com o inverno, e por isso a horta foi interditada e só os associados têm acesso. “Continuamos atendendo por aplicativo de mensagem, mas restringimos as entregas. Às vezes, o cliente vem pegar a encomenda aqui, mas depois de tudo estar pronto e higienizado”, acrescenta.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!