Homem morre em confronto com policiais do Raio em Itapipoca

O homem tinha passagens pela Polícia por roubo e era investigado por suspeita de envolvimento em homicídios no município.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Um homem foi morto após entrar em confronto com policiais do Raio na manhã desta quarta-feira (17), no Bairro Cruzeiro, em Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a Polícia Militar, duas armas de fogo, mais de 30 munições e drogas, foram apreendidas em uma ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ofensiva foi montada com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas contra José Wellington dos Santos Mota de 25 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da ordem judicial, Wellington, também conhecido como “Coelho”, tinha passagens pela Polícia por roubo e era investigado pela suspeita de envolvimento em homicídios no município de Itapipoca. De posse de todas as informações necessárias para a missão, a equipe seguiu até a residência do investigado.A composição se aproximou do imóvel, na Rua Raimundo Lopes Sousa, e montou o cerco. Ao perceber a presença da Polícia, José Wellington tentou escapar e nesse momento efetuou disparos de arma de fogo contra os militares.

Os policiais revidaram, e durante a troca de tiros, o suspeito foi lesionado. Os raianos foram até o local onde o homem estava, e próximo dele, foram encontrados um revólver calibre .45, com quatro munições intactas e três deflagradas; além de uma pistola .45, também municiada.

José Wellington foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Ainda na casa dele, foram encontradas drogas, como 191 trouxinhas de maconha e outros três tabletes do mesmo entorpecente, 30 papelotes de cocaína prontos para comercialização e mais um saco contendo o mesmo tipo de substância. Além disso, o CPRaio localizou também 27 munições intactas de calibre .40; uma balança de precisão; vários sacos utilizados para embalar drogas e uma tesoura. Todo material foi recolhido e levado para a Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado procedimento referente ao fato.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!