25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Coren-CE fiscaliza unidades de saúde de Itapipoca

As condições de trabalho das equipes de Enfermagem, bem como o fluxo de pacientes, são avaliadas pelo conselho.

mais lidas

Durante pandemia, professora dá aulas na calçada para alunos com deficiência, em Itapipoca

Estudantes recebem apostilas e materiais de estudos desinfectados; aulas incluem dinâmicas de desenvolvimento do sistema motor seguindo regras de distanciamento social.

Mais de 8 mil cadastros de imóveis rurais foram analisados e aprovados pelo Idace

Até junho tinham sido avaliados 5.908 cadastro, resultado do teletrabalho implantado na instituição devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Itapipoca

Homem foi preso na tarde de domingo (9), no Bairro Ladeira.

Homem é preso com maconha e cocaína em Itapipoca

Drogas foram encontradas com o homem no Bairro São Francisco.

Conselheiros e fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram ontem (16/07) em Itapipoca, para averiguar as condições de trabalho das equipes de Enfermagem que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em visita ao hospital e a policlínica do Município, os fiscais do Conselho verificaram os estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), o dimensionamento das equipes de enfermagem, além do fluxograma estabelecido pelas instituições para receber pacientes com suspeita ou confirmados com a infecção pelo novo coronavírus.

Os dados relativos ao adoecimento dos profissionais de Enfermagem também são verificados, atentando, entre outros aspectos, como os cuidados e as medidas adotadas com aqueles que integram o grupo de risco para a doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para o conselheiro Valderi Tavares, que acompanhou a inspeção em Itapipoca ao lado da chefe do Departamento de Fiscalização (DeFis) do Coren-CE, Marylin Rabelo, as averiguações devem seguir em outros municípios cearenses. “Desde o início da pandemia concentramos esforços em acompanhar as situações relacionadas à Covid. É uma demanda dos profissionais que seguem se doando no atendimento aos pacientes”, explicou o conselheiro.

A Ouvidoria do Coren Ceará segue disponível a todos os profissionais que desejem relatar situações que coloquem em vulnerabilidade a segurança dos profissionais de Enfermagem. Para acioná-la basta acessar o site www.coren-ce.org.br e clicar no campo Ouvidoria. As denúncias são sigilosas.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Homem é preso com maconha e cocaína em Itapipoca

Drogas foram encontradas com o homem no Bairro São Francisco.

Dupla é presa após roubar comércio em Itapipoca

Crime aconteceu na tarde de terça-feira (11), na localidade de Lagoa das Mercês.

Ceará tem resultado histórico e alcança nível desejável de alfabetização em todos os municípios

Em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, com link em todas as regiões do Ceará, foram apresentados dados que apontam 92,7% das crianças alfabetizadas ao término do 2º ano fundamental.

Orlângelo e Ariadna Sampaio realizam live de lançamento da premiada canção “No céu do Jardim”

Composição venceu o II Festival de Música da Assembleia Legislativa (2020). Um videoclipe produzido especialmente para o single também será disponibilizado pelos artistas.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!