25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Coren-CE fiscaliza unidades de saúde de Itapipoca

As condições de trabalho das equipes de Enfermagem, bem como o fluxo de pacientes, são avaliadas pelo conselho.

mais lidas

Conselheiros e fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram ontem (16/07) em Itapipoca, para averiguar as condições de trabalho das equipes de Enfermagem que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em visita ao hospital e a policlínica do Município, os fiscais do Conselho verificaram os estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), o dimensionamento das equipes de enfermagem, além do fluxograma estabelecido pelas instituições para receber pacientes com suspeita ou confirmados com a infecção pelo novo coronavírus.

Os dados relativos ao adoecimento dos profissionais de Enfermagem também são verificados, atentando, entre outros aspectos, como os cuidados e as medidas adotadas com aqueles que integram o grupo de risco para a doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para o conselheiro Valderi Tavares, que acompanhou a inspeção em Itapipoca ao lado da chefe do Departamento de Fiscalização (DeFis) do Coren-CE, Marylin Rabelo, as averiguações devem seguir em outros municípios cearenses. “Desde o início da pandemia concentramos esforços em acompanhar as situações relacionadas à Covid. É uma demanda dos profissionais que seguem se doando no atendimento aos pacientes”, explicou o conselheiro.

A Ouvidoria do Coren Ceará segue disponível a todos os profissionais que desejem relatar situações que coloquem em vulnerabilidade a segurança dos profissionais de Enfermagem. Para acioná-la basta acessar o site www.coren-ce.org.br e clicar no campo Ouvidoria. As denúncias são sigilosas.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!