25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Nove pessoas são conduzidas à delegacia após descumprirem decreto governamental em Itapipoca

Durante a sexta-feira (24) até domingo (26), 9 pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Itapipoca após descumprirem o decreto governamental para evitar a propagação do novo coronavírus no estado do Ceará

mais lidas

Durante a última sexta-feira (24) e o final de semana, em Itapipoca, cerca de 9 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Itapipoca após descumprirem o decreto governamental para evitar a propagação do novo coronavírus no estado do Ceará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (24), o BPTur, BPRaio, BPMA, AMTI, Detran, Instituto do Meio Ambiente, e Fiscais da Prefeitura realizaram operação na Praia da Baleia, com o intuito de inibir a ação de pessoas que pudessem incomodar moradores e turistas com barulho de som automotivo. Além de manter a ordem pública a ação visa também fiscalizar o cumprimento ao decreto governamental.

Durante algumas diligências, foi constatado uma pousada que estava funcionando normalmente com portas abertas, diante disso, o proprietário de 22 anos, foi conduzido para a delegacia onde foi autuado no Art. 268 do código penal brasileiro por desobediência ao decreto do Governo Estadual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em nova diligência, que aconteceu por volta das 21h30, um estabelecimento denominado “Geladão” que estava funcionando e comercializando bebida alcoólica foi fechado e o dono, de 33 anos, foi conduzido para a delegacia e autuado.

Às 23h45, uma composição da Força Tática realizava patrulhamento no Centro de Itapipoca, quando constatou que existia aglomeração de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento, diante disso, o proprietário de 43 anos foi conduzido para a delegacia de Itapipoca.

SÁBADO

No sábado (25), dando continuidade a operação realizada na Praia da Baleia, policiais foram acionados via COPOM para atenderem a uma ocorrência de pertubação do sossego, os policiais chegaram até uma residência onde estaria funcionando um “paredão de som”, trazendo problemas para residências próximas. A composição tática confirmou a denúncia e constataram aglomeração de pessoas no local.

Um veículo gol vw, de cor cinza, estava com som ligado, o proprietário, de 28 anos, foi conduzido para a delegacia.

Às 15h30, a Polícia Militar flagrou uma barraca de praia funcionando após o horário estabelecido pelo decreto estadual, o proprietário de 51 anos foi conduzido à delegacia, e em depoimento, o homem informou não ter conhecimento sobre o horário que teria que fechar. O delegado de plantão apenas realizou um boletim de ocorrência.

DOMINGO

Por volta de 00h30 de domingo (26), após denuncias, um bar localizado no Poço Verde estava com várias pessoas fazendo aglomeração e uso de bebidas, também foi fechado pela Polícia Militar, e o dono foi conduzido para a delegacia.

Por volta de 00h40, a Força Tática localizou um veículo com paredão de som ligado, com várias pessoas não fazendo o uso de máscaras e consumindo bebidas fazendo perturbação do sossego aos moradores da praia de Apiques.

O proprietário do veículo, de 37 anos, juntamente com uma jovem de 24 anos, foram conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca.

Ainda no domingo, por volta de 3h da madrugada, uma equipe da Força Tática flagrou um bar situado no Bairro Coqueiro, funcionando e comercializando bebidas, desrespeitando ao decreto governamental, foi dado voz de prisão ao proprietário, e em seguida ele foi conduzido para a delegacia.

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre a abordagem na sexta no estabelecimento chamado Geladao eu presenciei, e vi foi um policial chamado Leandro com abuso de poder com as pessos que estavam lá, intimidando a todos. E lá não estava tendo nada, e sim apenas atendendo delivery, com autorização da prefeitura.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!