Golpistas usam anúncio de venda de veículos para extorquir vítimas em Itapipoca

Bandidos utilizam grupos de vendas nas redes sociais para aplicar golpes.

Publicidade

Mais lidas

Vítimas de estelionato têm procurado a Polícia Civil para fazer denúncias em Itapipoca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Várias pessoas tem recentemente denunciado golpistas que utilizam grupos em redes sociais para tentar aplicar golpes com vendas de carros e motos. A pratica consiste em anunciar um veículo que não existe, por um preço abaixo do valor de mercado.

As vítimas que não sabem que estão sendo enganadas, entram em contato com o bandido com o interesse em adquirir o veículo. Após mensagens trocadas, o criminoso solicita dados como cpf, rg, endereço e outros documentos da vítima, e uma quantia em dinheiro que será depositada em conta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo algumas pessoas que caíram no golpe, elas relatam que após fazer o depósito em conta, o bandido confessa que o anuncio é um golpe, ameaça e afirma ser de uma facção e que a vítima não faça nenhum tipo de denuncia, caso o contrário, sofrerá consequências.

Os golpistas se passam por funcionários de uma empresa intitulada ‘Barreto Veículos’, mas é uma empresa já extinta no município de Itapipoca, que trabalhava no ramo de vendas de carros e motos.

A Polícia Civil orienta que as pessoas que sofreram este tipo de golpe procure a Delegacia Regional de Itapipoca para registrar boletim de ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!