25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo durante conflito de terras em Itapipoca

Conflito de terras aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) na fazenda Sorôro, situada na localidade de Poço Verde. Suspeito tentou fugir mas foi preso.

mais lidas

A Polícia Militar do Ceará por meio da Força Tática da 1ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar, na manhã de hoje, 21, realizou a prisão de um atirador desportivo, suspeito de se utilizar de suas armas de fogo com fim diverso do tiro desportivo, após ocorrência de conflito de terras em fazenda no município de Itapipoca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação aconteceu por volta das 9h40 desta segunda-feira, 21, quando a Força Tática da 1ª CIA/ 11º BPM foi acionada pela Central de Operações Policiais (COPOM) para atender uma ocorrência de conflito de terras na fazenda Sorôro, situada na localidade de Poço Verde. Ao chegarem ao local em meio a uma aglomeração de moradores, os agentes de segurança avistaram o veículo Hilux de cor preta se evadindo, quando os ocupantes perceberam a presença da viatura policial. Nesse instante, populares informaram que dentro do veículo, que estava com 03 ocupantes, havia armas de fogo.

De imediato, a composição da Força Tática se deslocou em direção a BR-402 para realizar a abordagem, logo conseguiram alcançar o veículo, e durante a abordagem, um dos ocupantes, o atirador desportivo identificado como Francisco José Eduardo da Silva (39), informou que teria em uma mochila dentro da Hilux, duas pistolas PT 380 com cinco carregadores e 72 munições, sendo apreendido pelos policiais. O suspeito apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) das armas em seu nome, e autorização para transitar de sua residência para o estande de tiro, pois é atirador desportivo. No entanto, diante das circunstâncias, não se configurou que o suspeito realizava este trajeto, mas que realizava serviço de segurança particular, a ser investigado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O suspeito e material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi feita autuação no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!