25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Câmara de Itapipoca e Procon AL discutem parceria

A parceria prevê a instalação de um núcleo de atendimento ao consumidor do Poder Legislativo em Itapipoca, por meio de convênio com o Procon da Assembleia.

mais lidas

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Evandro Leitão (PDT), recebeu  nessa quarta-feira (27/01) comitiva de vereadores de Itapipoca, à frente o presidente da Câmara Municipal de Itapipoca, vereador Francisco Alberto (PDT), para tratar sobre convênio entre o Procon AL com a Câmara Municipal daquele município. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A parceria prevê a instalação de um núcleo de atendimento ao consumidor do Poder Legislativo em itapipoca, por meio de convênio com o Procon da Assembleia.

Também participaram do encontro o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Fernando Hugo (PP); a coordenadora do Procon AL, Valéria Cavalcante ;o advogado da Câmara de Itapipoca, Herton Parente e o controlador da Câmara de Itapipoca, Urbano Jobson. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para Evandro Leitão, a iniciativa vai dar ao cidadão da região uma ferramenta mais ágil na defesa de seus direitos. “O Procon da Assembleia vai dar todo apoio para que essa unidade seja criada, levando esse serviço para que a população itapipoquense possa ser atendida por um órgão de Defesa do Consumidor”, afirmou.

Já o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, o deputado Fernando Hugo lembrou que estão funcionando 11 unidades conveniadas em todo o Ceará e comemorou a nova parceria. “Esse núcleo de atendimento será um mecanismo de dissolução de problemas de todos aqueles que tiverem seus direitos consumeristas desrespeitados. A Câmara Municipal de Itapipoca, nessa parceria com a Assembleia Legislativa, acerta ao buscar esse convênio junto ao atual primeiro secretário e presidente já eleito Evandro Leitão, que teve a visão da necessidade de atender a todos os consumidores de Itapipoca e região”, disse Fernando Hugo. 

O presidente da Câmara Municipal de Itapipoca, o vereador Francisco Alberto destacou a atuação da Assembleia Legislativa em auxiliar os municípios na ampliação do atendimento às demandas dos cidadãos do Interior do Estado do Ceará.  

Temos que agradecer ao deputado Evandro Leitão, o deputado Fernando Hugo e a Coordenadora do Procon AL, Valéria Cavalcante por entender a necessidade de firmarmos esse convênio. Esse é um momento ímpar para o nosso município e estamos aqui dando os primeiros passos dessa parceria para levar esse trabalho para nossa sociedade que carece desse atendimento”, afirma o vereador.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!