Prefeitura de Itapipoca prorroga atual decreto sem avançar na flexibilização

De acordo com a prefeitura, em virtude do aumento de casos confirmados de covid-19, o município mantém o atual decreto sem alterações.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Itapipoca anunciou na tarde deste domingo (30), a prorrogação do atual decreto n°109/2021 sem alterações. De acordo com a prefeitura, em virtude do atual cenário epidemiológico do município, houve a necessidade de manter os cuidados necessários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A decisão foi tomada na última reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Itapipoca, realizada na quinta-feira (27).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As medidas seguem as mesmas do decreto anterior, que são:

  • Toque de recolher continua de 20h às 5h, de segunda a domingo.
  • Igrejas e templos continuam funcionando com 25% da capacidade, inclusive nos fins de semana.
  • Aulas presenciais nas escolas particulares continuam sendo permitidas até o 5º ano do ensino fundamental, observada a limitação de 40% da capacidade de alunos por sala de aula;
  • Aulas práticas laboratoriais de todos os cursos da área da saúde do Ensino Superior, conforme o cronograma apresentado para a Secretaria de Saúde.
  • As academias permanecem funcionando para a prática de exercícios individuais de segunda a sexta-feira, de 6h às 20h, e aos sábados até às 19h.
  • Os restaurantes e demais esclarecimentos de alimentação fora do lar agora têm autorização para funcionar de 10h às 20h, com capacidade de 50%, de segunda a domingo.

Dados epidemiológico do município

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Itapipoca na noite do último sábado (29). O município está com 3.187 casos suspeitos, 2.983 descartados, 4.603 confirmados e 121 óbitos pela doença. Há 8 óbitos em investigação. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Planilha de Monitoramento.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!