Mototaxistas se reúnem na câmara para reivindicar contra novo serviço de transporte em Itapipoca

A categoria reivindica contra o serviço de 'tuk tuk' que será instalado no município no início de novembro

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Mototaxistas se reuniram na tarde de quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Itapipoca para reivindicar contra a instalação de um novo modelo de transporte que será implantado no início de novembro no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O serviço de transporte através de ‘tuk-tuk’ será oferecido pela empresa Tuker Mobilidade Urbana dentro de Itapipoca. No total, 8 triciclos com capacidade para 4 passageiros e mercadorias poderá ser solicitado via aplicativo. Os veículos 100% elétricos vão circular em perímetro urbano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Os veículos usados pela Locatuk são todos elétricos e deverão ser usados para o transporte em pequenas distâncias. Foto: Divulgação

Em Itapipoca, há mais de 500 mototaxistas regularizados que atuam diariamente no transporte de passageiros.

A categoria de mototaxistas reivindicam contra a instalação do novo serviço que é encarado como concorrência. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Itapipoca (SMTI), Paulo Madalena e representantes estiveram reunidos com vereadores na Câmara Municipal de Itapipoca.

Compartilhe
1 Comment
  • Ótima notícia! A População de Itapipoca precisa de alternativas! Melhor ainda por ser um veículo que não emite CO2. O poder público não tem obrigação de garantir reserva de mercado a nenhuma categoria. Pelo contrario, precisa é estimular a livre concorrência, desde de que esta seja dentro da legalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!