25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Youtubers visitam casarão do período da escravidão, na zona rural de Itapipoca

O casarão fica na localidade de Raposa, cerca de 20 km da sede do município

Publicidade
Publicidade

mais lidas

Os youtubers Maykon Coelho, Jová Neco e César Teles visitaram um casarão do período da escravidão, abandonado na zona rural de Itapipoca. Os três e mais um amigo foram ao local produzir conteúdo em vídeo para os canais no YouTube.

Parte da frente do casarão abandonado – Foto: Maykon Coelho/Portal Itapipoca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O casarão que fica na localidade de Raposa, cerca de 20 km da sede, foi construído no ano de 1874. Segundo César Teles, um dos primeiros a gravar um vídeo no local, o ambiente pode ter sido uma senzala e há várias histórias de assombrações envolvendo a casa em ruínas.

“O pessoal que moram nas proximidades relatam que ouvem barulhos, gritos e lamentações durante a noite, vindas do local. Eles vêem luzes em cima da casa. Aqui foi um ambiente de muito sofrimento e tortura por parte de escravos”, disse César Teles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Este não é o primeiro casarão do tempo da escravidão que eu visito. Já fui em outro que tem mais de 200 anos, e fica na região serrana do município. Infelizmente não pude gravar lá, uma pessoa que mora próximo e cuida do local não autorizou eu e meus amigos a entrar. Mas tem objetos guardados, que utilizavam para torturar escravos que eram presos ali”, informou Maykon Coelho.

Os youtubers itapipoquenses produzem conteúdo para seus canais, onde mostram histórias, locais, casas antigas e curiosidades sobre Itapipoca e região.

Confira os vídeos sobre o casarão publicados em cada um dos canais

Vídeo do canal Maykon Coelho
Vídeo do canal Jová Neco
Vídeo I do canal César Teles Viagem 1
Vídeo II do canal César Teles Viagem 1

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!