IFCE Campus Itapipoca abre 15 vagas complementares para curso técnico em edificações

As vagas são destinadas para quem vai começar o Ensino Médio e as inscrições podem ser feitas de 12 a 17 de janeiro de 2022, exclusivamente pela internet.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de processo seletivo complementar de novos alunos para cursos técnicos. Em Itapipoca, estão disponíveis 15 vagas na área de Edificações, direcionadas para alunos/as que iniciarão o Ensino Médio em 2022. O prazo de inscrição começa no dia 12 de janeiro e termina no dia 17 do mesmo mês. Os cursos são gratuitos: não há cobrança de taxas, nem mensalidades. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 A seleção será feita por meio da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental dos/as candidatos/as. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro na página do processo seletivo. As aulas das novas turmas estão previstas para começarem em 01 de fevereiro de 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMO SE INSCREVER

 A inscrição no processo seletivo ocorre, exclusivamente, pela internet, e deve ser feita em duas etapas. Na primeira, o/a candidato/a deve acessar o site https://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6710. Em seguida, deve preencher o formulário de inscrição, escolher o curso e indicar se quer concorrer pela ampla concorrência ou pelas cotas. Ao final, é muito importante que o/a candidato/a anote o login e a senha criados, bem como o número de protocolo de inscrição gerado pelo sistema. 

 Na segunda etapa, o/a candidato/a deve enviar para o IFCE, por meio do site https://esolis.ifce.edu.br/, os documentos de inscrição. Para isso, deve acessar o site, clicar em “Processo Seletivo Complementar 2022.1 – Multicampi 1”, clicar em “Inscrição” e cadastrar-se na plataforma clicando em “Primeiro acesso? Cadastre-se aqui”. O login é o número de protocolo de inscrição e a senha é o CPF do/a candidato/a. 

 Após acessar a plataforma, o/a interessado/a deve fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação (frente e verso) e histórico escolar completo (frente e verso). Quem está concluindo o Ensino Fundamental pode fornecer uma declaração da escola com as notas obtidas até o momento.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!