Assinado o contrato de construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Itapipoca

A previsão é que a obra seja entregue no prazo de 7 meses

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) terá uma nova sede em Itapipoca. Na tarde da última terça-feira (4), o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, assinou o contrato para a construção da nova edificação. A obra, que será realizada pela empresa WJGV Construções e Serviços Imobiliários, terá início nos próximos dias e deverá ser concluída em até sete meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova sede terá 508,99 m² de área construída em um terreno de 1131,71 m² e abrigará cinco Promotorias de Justiça, uma Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Comarca, unidade descentralizada do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), auditório para 50 pessoas, salas de audiências, copa/cozinha e banheiros acessíveis. A edificação ficará em uma localização privilegiada, na avenida Esaú Alves de Aguiar, a mesma onde, a 500 metros, está o Fórum da Comarca de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a assinatura do contrato, estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, a assessora jurídica da PGJ, a coordenadora de Aquisições e Contratos do MPCE, o secretário de Administração do MPCE e os sócios da empresa responsável pela obra. Por meio da Plataforma Microsoft Teams, participaram os promotores de Justiça Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer, Nelson Ricardo Gesteira Monteiro e Paulo de Queiroz Magalhães Vitoriano Nobre.

Manuel Pinheiro destacou a importância da nova sede para o MPCE, especialmente para aqueles que trabalham na Comarca de Itapipoca e para a população local. “O projeto foi feito de acordo com as necessidades do Ministério Público e dotará a instituição de uma infraestrutura preparada tanto para o desempenho das funções ministeriais como para atender as pessoas da melhor forma possível, considerando acesso a transporte público, segurança e funcionalidade”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Os promotores de Justiça presentes no evento parabenizaram Manuel Pinheiro pela iniciativa e ressaltaram que a construção trará inúmeros benefícios para a dinâmica de trabalho do Ministério Público e para a sociedade de Itapipoca. O sócio-diretor da WJGV Construções e Serviços Imobiliários, Valmir Moura, reafirmou o compromisso da empresa com o novo empreendimento e pontuou que haverá total empenho para entregar a obra com a maior qualidade e celeridade possível. A previsão é que a nova sede seja entregue dentro do prazo de sete meses.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!