Após reforma e ampliação, Prefeitura de Itapipoca e Governo do Estado reinauguram Praça Perilo Teixeira

Reinauguração acontece na tarde desta sexta-feira (14), a partir das 17h

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A cidade de Itapipoca, no Ceará, terá um motivo especial para comemorar nesta sexta-feira (14). Isso porque a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, entregará à população a Praça e Brinquedopraça Perilo Teixeira, que passou por uma grande reforma e requalificação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A solenidade de entrega está marcada para as 17 horas e contará com a presença do prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, a governadora do Ceará em exercício, Jade Romero, a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Onélia Santana, além de outras autoridades e a comunidade em geral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Praça Perilo Teixeira é um cartão-postal da cidade e está localizada em frente à Catedral de Nossa Senhora das Mercês, no coração da cidade. A reforma incluiu ações de paisagismo, troca de todo o piso, com colocação de novos blocos de concreto intertravado, novas rampas de acessibilidade no entorno da praça, corrimãos e piso tátil.

Foram construídos três novos quiosques, com uma sala para os mototaxistas e uma banca de revistas feita de alvenaria e blocos de concreto para a decoração, além de instalação de dois bicicletários, novas plantas com direito a um novo sistema de irrigação e cisterna e instalação de pergolados, que é uma estrutura composta por colunas e vigas de madeira, utilizada para criar um ambiente acolhedor na área aberta.

As instalações elétricas da praça também foram totalmente renovadas, com troca de toda a fiação, colocação de novos postes de concreto e de ferro e modernas lâmpadas. O brasão da prefeitura foi pintado em piso industrial com tinta epóxi de alta resistência, proporcionando também mais um espaço para apresentações culturais.

A Praça Perilo Teixeira conta com uma moderna Academia Popular e uma bem estruturada Brinquedopraça, com diversos brinquedos para a criançada se divertir de maneira lúdica e segura, em uma área protegida por cerca telada e com piso emborrachado antiderrapante.

Para o prefeito Felipe Pinheiro, a nova Praça Perilo Teixeira é um presente mais que merecido para os itapipoquenses: “No ano em que comemoramos os 200 anos de Itapipoca, é motivo de muita alegria poder entregar, juntamente com o Governo do Estado, a nova Praça Perilo Teixeira, espaço que marcou a vida de gerações e gerações de itapipoquenses e visitantes, agora totalmente reformada, ampliada e equipada, proporcionando um espaço multiuso seguro e saudável para todas as idades”, destacou o prefeito.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!