Homem suspeito de ser responsável por homicídios em Itapipoca é preso durante Operação Focus

Ação policial ocorreu na manhã desta quarta-feira (26)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Duas edições da Operação Focus foram deflagradas nesta quarta-feira (26) em bairros de Fortaleza, Amontada e Itapipoca. Uma das ações resultou na prisão de um homem de 20 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por homicídios em Itapipoca. A captura foi realizada pela Delegacia Regional de Itapipoca e Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI-Norte), com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme as investigações, o homem é acusado de ter matado uma pessoa em janeiro deste ano, durante um conflito dentro da organização criminosa. Além disso, ele é investigado em outros crimes ocorridos na região. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O capturado foi colocado à disposição da Justiça após os procedimentos necessários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação Focus, coordenada pela Copol, tem como objetivo combater a criminalidade no estado do Ceará, com ênfase na prevenção e repressão de crimes violentos e letais. A ação conta com a participação de diversas unidades especializadas da Polícia Civil e Militar, além de outras instituições públicas. As operações são planejadas de acordo com levantamentos de inteligência e análise de dados para otimizar os resultados.

Veja vídeo

Operação Focus na AIS 17

A Operação Focus chega à 27ª edição, sendo a 2ª realizada nas cidades de Itapipoca e Amontada. A ofensiva tem finalidade de prevenir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), cumprindo mandados de prisão, detectando irregularidades e realizando abordagens às pessoas e veículos em conduta suspeita.

Sob a coordenação da Copol, participam da 27ª edição: equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além do auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fortaleza

Além dos municípios no interior, a Operação Focus realiza ainda a sua 28ª edição nesta quarta-feira (26). A ofensiva ocorre nos bairros Jardim das Oliveiras, Passaré e Cidade dos Funcionários, todos pertencentes à AIS 7 da Capital.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!