Bombeiros militares realizam instrução de Prevenção e Combate a Incêndios para o Tiro de Guerra em Itapipoca

Guarnição da 5ª Companhia do 3º Batalhão compartilha conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndios com jovens do município

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, 25 de maio, a guarnição da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, composta pelo Tenente William e pelos Soldados Felipe e Erisvando, sediada em Itapipoca, promoveu uma instrução sobre Prevenção e Combate a Incêndios para os integrantes do Tiro de Guerra 10.015. O evento, que ocorreu das 05:30hs às 07:00hs da manhã, teve como objetivo compartilhar conhecimentos fundamentais para a atuação em situações de emergência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a instrução, foram abordados diversos assuntos relacionados à matéria de combate a incêndio. Os participantes receberam informações sobre incêndios, incluindo generalidades, causas, classificação e medidas preventivas. Além disso, foram discutidos os processos de extinção de incêndios, os agentes extintores mais comuns e a atuação de uma turma de combate a incêndios. A parte prática também fez parte da programação, proporcionando aos jovens a oportunidade de vivenciar as técnicas aprendidas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos destaques da instrução foi o repasse de informações sobre a prevenção de acidentes domésticos. Os bombeiros militares enfatizaram a importância de evitar a perda do controle do fogo e compartilharam cuidados específicos com o vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ressaltando a importância de seguir as recomendações do fabricante ou do Corpo de Bombeiros Militares.

O Tiro de Guerra desempenha um papel fundamental na formação de atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) no Exército Brasileiro. Os TGs são estruturados de maneira a permitir que os convocados conciliem a instrução militar com suas atividades de trabalho ou estudo. Especialmente para os jovens residentes em cidades do interior do país, o Tiro de Guerra representa a oportunidade de prestarem o serviço militar inicial.

A iniciativa dos bombeiros militares de Itapipoca em compartilhar conhecimentos de prevenção e combate a incêndios com os integrantes do Tiro de Guerra reforça a importância da preparação e conscientização da população em relação à segurança e à preservação de vidas. Essa instrução contribui para a formação dos jovens, capacitando-os para atuarem de forma segura e eficiente em situações de emergência, fortalecendo assim a cultura de prevenção e proteção no município de Itapipoca.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!