Prefeito de Itapipoca visita FIEC e discute parcerias para impulsionar o desenvolvimento econômico do município

Durante encontro na Casa da Indústria, em Fortaleza, o gestor municipal conheceu o Observatório da Indústria Ceará e destacou a importância da parceria com a FIEC para fortalecer a economia local e ampliar a geração de empregos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, esteve nesta terça-feira (28) na Casa da Indústria, em Fortaleza, onde foi recebido pelo Diretor de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Marcos Soares. A visita teve como principal objetivo conhecer o Observatório da Indústria Ceará, centro de inteligência de dados voltado ao suporte técnico e estratégico para o desenvolvimento econômico e industrial do estado. A apresentação foi conduzida pelo gerente do Observatório, Guilherme Muchale.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapipoca, Ellison Madeira, e o advogado do Sindquímica, sindicato vinculado à FIEC, Rafael Souza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a reunião, Marcos Soares ressaltou a importância da aproximação entre a FIEC e os municípios do interior, destacando o papel de Itapipoca no cenário exportador cearense.

“Recebemos o prefeito Felipe Pinheiro com grande satisfação. Itapipoca é o segundo maior exportador de calçados do Ceará, e essa visita reforça o interesse do município em ampliar sua presença também em outros segmentos produtivos, com o apoio das ferramentas e análises do Observatório da Indústria”, afirmou o diretor.

O prefeito Felipe Pinheiro elogiou a estrutura e o potencial das informações apresentadas, destacando a relevância da parceria para o fortalecimento da economia local.

“Itapipoca é o sexto município em população e o décimo em economia no Ceará. Nosso foco é gerar mais emprego e renda, e a parceria com a FIEC é fundamental nesse processo. Fiquei bastante feliz com a quantidade de dados e análises que o Observatório disponibiliza, que podem orientar nosso planejamento e a avaliação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico”, destacou o gestor.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -