Maçonaria, OAB e Círculo Operário de Itapipoca promovem campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce

As próximas datas das campanhas estão agendadas para os dias 11 e 12 de agosto, no Círculo Operário de Itapipoca, das 7h30min às 16h.

Publicidade

Mais lidas

A cidade de Itapipoca, localizada no interior do Ceará, é palco de um nobre e contínuo gesto de solidariedade que vem acontecendo desde 2014. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Itapipoca, a Loja Maçônica Obreiros da Paz nº 24 e o Círculo Operário, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), têm se unido para promover campanhas de doação de sangue que abastecem o banco de sangue público do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja a reportagem do Portal Itapipoca

A Maçonaria, como entidade essencialmente filantrópica voltada à construção do bem comum na sociedade, lidera diversas atividades sociais, sendo a doação de sangue uma das suas nobres iniciativas. Ao unir forças com a OAB e o Círculo Operário, essas campanhas adquirem uma dimensão ainda maior no município de Itapipoca.

Contando também com o apoio de parceiros como UNINTA, Hospital São Camilo, Alugar e AACOSAMI (Associação das Agentes Comunitárias de Saúde do município de Itapipoca), a iniciativa solidária ganhou impulso, possibilitando a realização das campanhas de doação de sangue em dois dias consecutivos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde o início das ações em 2014 até o presente momento, as campanhas de sangue realizadas em Itapipoca já somam mais de 7500 doadores candidatos e a coleta de um total de 5508 bolsas de sangue. Esse impressionante recorde supera as marcas de outras cidades que colaboram com o HEMOCE em campanhas de doação.

As próximas datas das campanhas estão agendadas para os dias 11 e 12 de agosto, no Círculo Operário de Itapipoca, das 7h30min às 16h. O HEMOCE faz um apelo especial para que os doadores de sangue considerem também fazer o cadastro para o banco de doadores de medula óssea, um gesto que pode salvar vidas ainda mais diretamente.

Para otimizar o processo de doação no dia escolhido, é enfatizada a importância do agendamento online prévio, disponível no site do HEMOCE (https://doador.hemoce.ce.gov.br/).

Se você está em Itapipoca ou nas proximidades, esta é a sua oportunidade de fazer a diferença na vida de quem precisa. Doe sangue, salve vidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!