Itapipoca lança projeto de coleta seletiva

De acordo com a prefeitura, em breve estarão circulando na sede da cidade de Itapipoca dois caminhões para coleta de resíduos secos e molhados.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Itapipoca, através do Instituto do Meio Ambiente do Município de Itapipoca, deu início ao programa de coleta seletiva Recicla Itapipoca, visando fomentar o engajamento ambiental da população, incentivando o descarte correto do lixo seco e molhado, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a promoção de uma cidade mais limpa e saudável. A ação conta com apoio do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente – Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em breve estarão circulando na sede da cidade de Itapipoca dois caminhões para coleta de resíduos secos e molhados, onde o cidadão poderá descartar:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Resíduos Secos:

– Plástico: Copos descartáveis, sacolas e sacos plásticos, embalagens plásticas, embalagens tipo PET, canos e tubos plásticos em geral.

– Papel: Jornais e revistas, caixas em geral, aparas de papel, fotocópias, envelopes, cartazes velhos, embalagens tipo longa vida. Observação: não estão inclusos os papéis higiênicos, papéis/papelões sujos com gordura ou qualquer tipo de produto químico (solvente/óleo/tinta).

– Metal: Tampinha de garrafa, latas de óleo e conservas, latas de refrigerante ou cerveja, alumínio, embalagens metálicas de congelados.

– Vidros: Recipientes e frascos em geral, garrafas de bebidas, copos, potes de produtos alimentícios, cacos.

Resíduos molhados/orgânicos:

Cascas/restos de vegetais e legumes crus, cascas ovos, sachês e folhas de chá, guardanapos não engordurados, filtros e borra de café, sementes, folhas e flores secas;

Além da coleta domiciliar, serão instalados Ecopontos na Praça da Matriz, Violete e Fazendinha, onde a população poderá realizar a entrega voluntária de resíduos secos.

Os munícipes também poderão solicitar a coleta de podas, bem como tirar dúvidas através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura de Itapipoca, por meio do Instituto do Meio Ambiente, convoca a população, a iniciativa privada e todos os setores da sociedade para se unir a este esforço e assumir o compromisso de contribuir para a preservação do meio ambiente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para fazer o seu cadastro na coleta residencial e tornar-se um Amigo do Meio Ambiente CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Links

RECICLA ITAPIPOCA – FICHA DE INSCRIÇÃO

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!