Expoita encerra com sucesso após oito dias de festa e impacto positivo na região

Evento reuniu público de todo o estado do Ceará, gerou negócios, arrecadou alimentos e promoveu a cultura local

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Expoita 2023 chegou ao seu grandioso encerramento no último final de semana, após oito dias repletos de festa, diversão, negócios e exposições de animais. O evento, que ocorreu no município de Itapipoca, no Ceará, atraiu pessoas de todas as regiões do estado e contou com a presença significativa de visitantes de outros estados. Com uma programação diversificada que englobou desde a música até ações sociais, a Expoita se consolidou como um importante impulsionador da economia regional e uma celebração da cultura local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com mais de 20 atrações para todos os públicos, a Expoita apresentou uma variedade de eventos, incluindo uma noite evangélica e uma noite católica, além de três noites de muito forró, com a participação de artistas locais e nacionais de renome. O público pôde desfrutar de uma experiência rica em entretenimento e cultura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do aspecto festivo, a Expoita também desempenhou um papel fundamental na área social. Durante o evento, mais de 50 toneladas de alimentos foram arrecadadas e destinadas ao Programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa que contribui significativamente para o combate à fome no Estado. Além disso, foram realizados mais de 150 atendimentos médicos, garantindo assistência à saúde para todos os presentes, demonstrando o compromisso do evento com o bem-estar da comunidade.

Um dos grandes destaques da Expoita foi a participação ativa de mais de 200 produtores rurais, que tiveram a oportunidade de expor seus produtos e estabelecer parcerias comerciais. Estima-se que, ao longo do evento, tenham sido gerados cerca de 20 milhões de reais em negócios, fortalecendo significativamente o setor agropecuário e contribuindo para o desenvolvimento da região. A Expoita também foi responsável pela geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

O Prefeito Felipe Pinheiro enfatizou o sucesso da Expoita e destacou o impacto positivo que o evento trouxe para o comércio local. “A Expoita se consolidou como um importante impulsionador da economia regional, além de promover a cultura, o lazer e a valorização do setor agropecuário. Não tenho dúvidas de que os organizadores e parceiros estão ansiosos para a próxima edição, que promete superar todas as expectativas e continuar fortalecendo o agronegócio e a cultura local”, reforçou o gestor.

A Expoita 2023 se firma como um exemplo de como eventos regionais podem unir entretenimento, responsabilidade social e crescimento econômico, deixando uma marca positiva duradoura na região e na memória de todos os participantes. A expectativa já está alta para a próxima edição, que promete ser ainda mais grandiosa e impactante.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!