Jovens Ambientais de Itapipoca debatem ações contra as Mudanças Climáticas

Seminário promovido pelo Instituto de Meio Ambiente destaca medidas de mitigação e adaptação no Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (15), os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) de Itapipoca estiveram em destaque ao participarem de um seminário sobre Mudanças Climáticas, organizado pelo Instituto de Meio Ambiente do Município de Itapipoca (IMMI). O evento, realizado em comemoração ao Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas, reuniu uma diversidade de atores sociais interessados no tema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o encontro, o biólogo e analista ambiental do IMMI, Fabrício Lima, conduziu uma palestra elucidativa, abordando os conceitos fundamentais das mudanças climáticas e apresentando os alarmantes relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC). Ele destacou exemplos de desastres ocorridos no Brasil e no mundo, ressaltando a urgência de ações coletivas para enfrentar esse desafio global.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de Meio Ambiente do município e supervisora municipal dos AJAs, Carolina Oliveira, complementou a discussão ao detalhar as iniciativas em curso no município de Itapipoca para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas. Entre as medidas mencionadas, destacam-se o programa Itapipoca Verde, voltado para a arborização urbana, e o Itapipoca Sem Queimadas, focado na recuperação e proteção de olhos d’água e nascentes da Serra de Itapipoca, entre outras ações estratégicas.

O evento contou com a presença significativa dos AJAs, além de técnicos do IMMI e representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, evidenciando o engajamento da sociedade local na busca por soluções frente aos desafios das mudanças climáticas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!