A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (14), no bairro Cacimbas, em Itapipoca. A operação resultou ainda na apreensão de três armas de fogo, munições e mais de 3 kg de entorpecentes.
A ação foi desencadeada após uma denúncia indicando que indivíduos armados, supostamente integrantes de uma organização criminosa, estariam reunidos em uma residência, preparando um atentado contra rivais no município de Amontada. Diante da gravidade das informações, os policiais do CPRAIO se deslocaram até o local e realizaram o cerco ao imóvel.
Veja também
Ao chegarem, os agentes flagraram um dos suspeitos jogando armas pela janela, enquanto outros tentavam fugir pelos fundos da casa, pulando muros de residências vizinhas. Durante a averiguação, um homem foi localizado e detido no local.
O suspeito possui antecedentes criminais por homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 380, dois revólveres da marca Taurus, diversas munições, uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, roupas que possivelmente seriam utilizadas em ações criminosas e aproximadamente 3,455 kg de maconha.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Entorpecentes) e por porte ilegal de arma de fogo, com base nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento.