Idoso que sobreviveu a acidente com ambulância em Itapipoca seguia para cirurgia aguardada há mais de um ano

José Jovenil Policarpo perdeu a esposa e outras três pessoas na colisão; família soube da tragédia por vídeos que circularam na internet.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 minuto(s) de leitura

O acidente trágico envolvendo uma ambulância do município de Marco, que resultou na morte de quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (5), em Itapipoca, teve como único sobrevivente o idoso José Jovenil Policarpo, de 62 anos. Ele estava a caminho de Fortaleza para realizar uma cirurgia que aguardava há mais de um ano quando ocorreu a colisão com um caminhão na BR-402, na altura da localidade de Poço Verde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A esposa de José Jovenil, Maria de Fátima dos Santos Policarpo, de 59 anos, que o acompanhava no trajeto, morreu na batida. Também perderam a vida o motorista da ambulância, Francisco Reginaldo Ferreira de Souza, de 39 anos, e outras duas mulheres: Rita de Cássia Teles e sua filha, Rosa Meire Teles Freitas, de 55 anos. A ambulância havia saído do Hospital de Marco por volta das 5h com destino a Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A colisão ocorreu no quilômetro 255,3 da BR-402, quando a ambulância colidiu frontalmente com um caminhão. Com o impacto, o caminhão saiu da pista e a ambulância ainda atingiu outro veículo de menor porte que estava estacionado às margens da rodovia. Os três ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão passou por teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.

José Jovenil sofreu um ferimento no braço e foi levado ao Hospital de Itapipoca, onde ficou internado por algumas horas. Ainda em estado de choque, ele assinou um termo e recebeu alta na noite de quinta-feira (6), para acompanhar o velório da esposa, realizado nesta sexta-feira (7), na residência da família, na localidade de Santa Rosa, em Marco.

A família do idoso ficou sabendo do acidente por meio de vídeos do local que circularam nas redes sociais. “A gente viu pela internet, mas não tinha certeza que tinha sido com eles. Liguei para ele, quando atendeu, ele já estava no hospital de Itapipoca e confirmou que tinha sido vítima do acidente”, relatou uma familiar.

A tragédia deixou não só a dor da perda, mas também a preocupação com a saúde de José Jovenil, que segue precisando urgentemente do procedimento cirúrgico. “Ele ainda está em choque, porque ela [Maria de Fátima] lutou muito para conseguir essa cirurgia dele. Agora ele ficou sem a esposa, sem a mãe dos filhos, e estamos com medo que a cirurgia demore, porque ele está precisando muito”, lamentou a parente do casal.

Em nota oficial, a Prefeitura de Marco lamentou profundamente o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos que sofrem por esta irreparável perda”, diz o comunicado.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -