Mandante de roubos em Itapipoca também é presa por homicídio ocorrido em janeiro no bairro Mourão

A mulher, de 31 anos, foi capturada pela Polícia Civil em Fortaleza e é investigada por ordenar roubos e envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro, no bairro Mourão, em Itapipoca.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 31 anos, natural de Amontada, já apontada como mandante do roubo de motocicletas em Itapipoca. As investigações apontaram também o envolvimento da suspeita em um homicídio qualificado, ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Mourão, em Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Operacional da 4ª Seccional do Interior Norte, do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPI-Norte) e do Núcleo Operacional da Delegacia Regional de Itapipoca. A mulher foi localizada e presa em Fortaleza, após trabalho integrado entre as unidades policiais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações repassadas pela Delegacia Regional de Itapipoca ao Portal Itapipoca, a mulher é investigada pelo homicídio de José Marcelo Alves Félix, de 37 anos, ocorrido no dia 8 de janeiro de 2025.
Na ocasião, homens armados invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos, utilizando uma caminhonete Hilux preta e camisas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil. Desde então, a suspeita se encontrava foragida da Justiça.

Além desse crime, a mulher também é apontada como mandante do roubo de duas motocicletas de mototaxistas, ocorrido na sexta-feira (24), em frente a uma faculdade localizada no bairro Encruzilhada, em Itapipoca.
Dias após o crime, uma das motos foi recuperada pela Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na zona rural de Amontada, e duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Itapipoca.

As investigações indicam ainda que a suspeita chefiava uma facção criminosa de origem carioca, com atuação em Amontada, sendo responsável por ordenar roubos, ataques a grupos rivais e controlar o tráfico de drogas na região.

Com base nas informações levantadas pela Polícia Civil, o mandado judicial foi cumprido com êxito, e a mulher foi encaminhada à Justiça, permanecendo à disposição da Vara Criminal de Itapipoca.

A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, no número (88) 3677-4711, ou através do Disque-Denúncia 181.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -