A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 4ª Seccional do Interior Norte e da Delegacia de Itapipoca, deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) a Operação Controle, com o objetivo de combater atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas, à posse irregular de armas de fogo e à atuação de grupos criminosos.
De acordo com informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a operação é resultado de três meses de investigações, iniciadas após a identificação de um veículo suspeito utilizado para o transporte de materiais ilegais. A partir dessa descoberta, os policiais civis intensificaram o monitoramento e reuniram provas que levaram ao cumprimento das ações nesta quarta-feira.
Durante as diligências realizadas na localidade de Macaco, zona rural de Itapipoca, os agentes apreenderam armas, drogas e equipamentos utilizados na manipulação e embalagem de entorpecentes. Entre o material recolhido estão sete armas de fogo, mais de 220 munições de calibres diversos, além de aproximadamente 20 quilos de cocaína em pó e três prensas industriais, balanças de precisão, rolos de plástico e tubos de anestésico.
Veja também
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Itapipoca, onde será submetido à perícia.
As investigações apontam que o principal suspeito envolvido nas atividades ilegais fugiu do município. Há também indícios de favorecimento pessoal por parte do gestor de uma empresa onde o investigado trabalhava, circunstância que está sendo apurada no inquérito policial.
Além das drogas e armas, a operação resultou ainda na apreensão de um veículo Hyundai HB20 e de rádios comunicadores, supostamente utilizados para facilitar a comunicação entre os integrantes do grupo.



