Mulher que achava estar grávida de sete se surpreende ao dar à luz nove bebês

Durante o pré-natal, os médicos não identificaram nas ultrassonografias outros dois bebês.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Halima Cisse, uma jovem de 25 anos, natural do Mali, passou a gestação acreditando estar à espera de sete bebês, mas, no momento do parto, foi surpreendida com o nascimento de nove – cinco meninas e quatro meninos. Um novo recorde mundial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A jovem mãe acompanhava a gestação com exames realizados no Mali e em Marrocos. Até o parto, os outros dois bebês não haviam sido vistos pelos médicos nas ultrassonografias feitas nos dois países do norte da África.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em um comunicado feito nessa terça-feira (4/5), o governo do Mali informou que Halima foi transferida em voo da cidade de Timbuktu até o Marrocos, onde passou por uma cesárea, para garantir que os bebês nascessem em segurança.

Gestações de múltiplos costumam ser delicadas, devido à pressão que vários bebês podem exercer sobre o corpo da mãe. Os médicos acreditavam haver menos de 50% de chance de apenas um dos nove fetos sobreviver ao parto.

Halima e os nove bebês passam bem e devem voltar para casa dentro de algumas semanas, segundo a ministra da Saúde de Mali, Fanta Siby.

Casos raros

Até então, o recorde mundial de múltiplos que sobreviveram após o parto era de Nadya Suleman, uma mulher que deu à luz oito bebês em 2009.

O primeiro parto de nove bebês aconteceu na década de 1970, em Sydney, mas nenhum dos bebês sobreviveu. Em 1999, outra mulher deu à luz 9 filhos, mas eles também não sobreviveram por mais de seis horas.

Fonte: NSC Total

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!