Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta, lança o Threads do Instagram em desafio direto a Elon Musk

A rivalidade entre os bilionários da tecnologia atinge novo patamar com o lançamento da plataforma que promete ameaçar o domínio do Twitter.

Publicidade

Mais lidas

Na noite desta quarta-feira (5), Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta, está prestes a desferir um golpe em Elon Musk ao lançar o Threads do Instagram. Esse lançamento marca um novo capítulo na rivalidade entre os bilionários da tecnologia e promete abalar o domínio do Twitter.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Analistas financeiros estão ansiosos com a possibilidade de que a conexão do Threads com o Instagram proporcione uma base de usuários sólida e um aparato publicitário integrado à nova plataforma, o que poderia desviar dólares de publicidade do Twitter. Esse lançamento ocorre em um momento crítico para a empresa de microblogs, que busca revitalizar seus negócios.

Embora o Threads seja lançado como um aplicativo independente, capturas de tela divulgadas na App Store da Apple revelam que os usuários poderão fazer login usando suas credenciais do Instagram e seguir as mesmas contas, tornando-o uma adição natural aos hábitos dos mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais do Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de plataforma de investimentos AJ Bell, afirma que “os investidores não podem deixar de se animar com a perspectiva de que a Meta tenha um ‘assassino do Twitter’ pronto para ser lançado na loja de aplicativos”. Isso impulsionou as ações da Meta, que fecharam em alta de 3% nesta quarta-feira, superando os ganhos de outras empresas rivais de tecnologia, enquanto o mercado em geral estava em queda.

O lançamento do Threads acontece após meses de trocas de farpas públicas entre Zuckerberg e Musk, que chegaram até mesmo a ameaçar uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.

Matt Navarra, consultor de mídia social com experiência na Meta, Google e Pinterest, destaca que o momento é oportuno para a Meta desferir esse golpe contra o Twitter. Segundo Navarra, as recentes tomadas de decisões caóticas de Musk têm agitado a plataforma do Twitter, o que pode abrir espaço para uma nova opção como o Threads.

Com esse lançamento, a rivalidade entre Zuckerberg e Musk ganha vida e promete moldar o futuro das redes sociais e da publicidade online. Resta aguardar como os usuários e investidores reagirão a essa batalha épica entre os gigantes da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!