A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia de Itapipoca, cumpriu na manhã desta quarta-feira (26) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, investigado no inquérito que apura o duplo homicídio de Mairla Castro Custódio e Pedro Lucas da Costa Sousa. O suspeito foi preso no município de Uruburetama.
Conforme informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, o crime ocorreu na madrugada de 4 de outubro de 2025, quando um grupo de aproximadamente oito criminosos invadiu a residência do casal em Itapipoca. Os autores utilizaram roupas semelhantes às da Polícia Civil e chegaram ao local em dois veículos roubados, incluindo uma S10 adaptada para simular uma viatura policial.
Veja também
De acordo com a investigação, os criminosos acessaram o imóvel com o uso de uma escada e estavam armados com armas de diversos calibres. O casal foi executado dentro da residência, e os suspeitos fugiram logo após o ataque. Os veículos utilizados no crime foram localizados posteriormente em Uruburetama, ocasião em que o indivíduo agora preso foi identificado ao tentar escondê-los.
O homem capturado nesta quarta-feira é apontado como integrante de um grupo criminoso envolvido em ataques armados e execuções na região. Ele é investigado por duplo homicídio qualificado, associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e tentativa de homicídio.



