Profissionais de educação física e empresários do setor fazem manifestação em Itapipoca por reabertura de academias

Manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) nas proximidades do Posto Baleia.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Profissionais de educação física, empresários e funcionários do setor fazem, nesta segunda-feira (26), uma manifestação para cobrar a reabertura de academias e espaços similares, em frente ao Posto Baleia, no Bairro Violete, em Itapipoca. O Estado do Ceará anunciou a reabertura das academias no último decreto divulgado na noite de sábado (24).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A manifestação ocorreu de forma pacífica com limitação de participantes e distanciamento, seguindo recomendações do isolamento social rígido. De acordo com o professor Rafael Sanzio, que é representante das academias, clubes de lutas e espaços de dança, os setores estão sendo prejudicados sendo 5 meses e 24 dias fechados em 2020 e 2 meses fechados neste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Infelizmente, fomos barrados pela Polícia Militar, queremos deixar claro que os policiais foram muito solidários e compreensivos com o manifesto, mas como seguem ordeNS, acatamos as suas orientações mesmo não concordado” DISSE Rafael.

A prefeitura de Itapipoca, seguindo orientações do Governo do Estado, estipulou decretos mais rígidos com medidas mais rigorosas, não autorizando o funcionamento de academias de ginásticas, aulas presenciais até o 9° ano e barracas de praia. O município está entre as cidades do Ceará com maior número de infecções da Covid-19.

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, informou através das redes sociais que se reunirá na próxima quinta-feira (29) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no munícipio onde tomarão uma decisão sobre novas medidas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!