Profissionais de educação física e empresários do setor fazem manifestação em Itapipoca por reabertura de academias

Manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) nas proximidades do Posto Baleia.

Publicidade

Mais lidas

Profissionais de educação física, empresários e funcionários do setor fazem, nesta segunda-feira (26), uma manifestação para cobrar a reabertura de academias e espaços similares, em frente ao Posto Baleia, no Bairro Violete, em Itapipoca. O Estado do Ceará anunciou a reabertura das academias no último decreto divulgado na noite de sábado (24).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A manifestação ocorreu de forma pacífica com limitação de participantes e distanciamento, seguindo recomendações do isolamento social rígido. De acordo com o professor Rafael Sanzio, que é representante das academias, clubes de lutas e espaços de dança, os setores estão sendo prejudicados sendo 5 meses e 24 dias fechados em 2020 e 2 meses fechados neste ano.

“Infelizmente, fomos barrados pela Polícia Militar, queremos deixar claro que os policiais foram muito solidários e compreensivos com o manifesto, mas como seguem ordeNS, acatamos as suas orientações mesmo não concordado” DISSE Rafael.

A prefeitura de Itapipoca, seguindo orientações do Governo do Estado, estipulou decretos mais rígidos com medidas mais rigorosas, não autorizando o funcionamento de academias de ginásticas, aulas presenciais até o 9° ano e barracas de praia. O município está entre as cidades do Ceará com maior número de infecções da Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, informou através das redes sociais que se reunirá na próxima quinta-feira (29) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no munícipio onde tomarão uma decisão sobre novas medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!