Na noite desta sexta-feira (1), o vereador Ézio Sampaio foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Itapipoca com unanimidade dos votos. Todos os 19 parlamentares presentes na sessão, incluindo representantes da base e da oposição, votaram a favor do nome de Ézio para presidir o legislativo municipal.
A sessão, transmitida ao vivo pelo canal do Portal Itapipoca no YouTube, ocorreu após decisão judicial que determinou a realização de uma nova eleição para a presidência da Casa.
Veja também
Antes da votação, três vereadores que estavam licenciados retornaram às suas funções para participar do pleito: Josa Filho, que atuava como secretário de Esportes e Juventude; Renan Barroso, secretário de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Recursos Hídricos; e Mateus Braga, da oposição.
Com o resultado, Ézio Sampaio assume oficialmente a presidência da Câmara Municipal de Itapipoca, tendo como base o apoio de todos os parlamentares e iniciando um novo ciclo à frente do legislativo.