A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, com apoio da agência de inteligência da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), cumpriu na manhã da última segunda-feira (29) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos. A captura ocorreu durante uma operação interestadual realizada na cidade de São Paulo, capital.
Segundo informações repassadas ao Portal Itapipoca, o investigado estava foragido e possuía ordens de prisão expedidas pela Vara Única Criminal da Comarca de Itapipoca. Ele responde a processos relacionados a crimes de trânsito, previstos nos artigos 302 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e também por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Veja também
De acordo com as investigações, o homem é apontado como um dos responsáveis pela atuação do tráfico de drogas em Itapipoca. Além disso, ele é investigado por um acidente de trânsito ocorrido no dia 6 de março de 2024, no cruzamento da rua José de Alencar com a avenida José do Patrocínio, em Itapipoca. Na ocasião, um motociclista foi atingido por um carro conduzido pelo suspeito. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu dias depois em uma unidade de saúde. Ainda segundo a apuração policial, o investigado fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
O homem foi localizado após ação integrada entre a Delegacia Regional de Itapipoca, agências de inteligência do Batalhão Rodoviário Estadual da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Agência Regional Metropolitana – 2 da Polícia Militar de São Paulo (PMSP). No momento da prisão, ele apresentou identidade falsa, mas foi devidamente reconhecido e conduzido para os trâmites legais.
De acordo com a Polícia Civil, a operação faz parte dos esforços contínuos no cumprimento de mandados judiciais e no enfrentamento à criminalidade, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública e a proteção da sociedade.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).