Morre MC Marcinho, o Príncipe do Funk, aos 45 anos, após batalha contra problemas cardíacos

Um dos pioneiros do funk melody e ícone da cena musical dos anos 1990 deixa um legado marcante e saudades nos fãs brasileiros.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O cenário musical brasileiro está de luto com a triste notícia do falecimento de Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido nacionalmente como MC Marcinho, o Príncipe do Funk. Aos 45 anos, Marcinho deixou uma marca indelével na história do ritmo e conquistou uma legião de fãs com sua música contagiante e estilo único.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O artista veio a óbito neste sábado, 26 de agosto, no Hospital Copa D’Or, onde estava internado desde 10 de julho após uma parada cardíaca. A confirmação do falecimento veio por meio de um comunicado oficial emitido pelo próprio hospital às 9h40. Desde sua internação, os médicos haviam se esforçado incansavelmente para salvar o músico, realizando procedimentos complexos, como a implantação de um coração artificial e a utilização da Ecmo, um dispositivo de assistência pulmonar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

MC Marcinho foi um dos pioneiros e ícones do funk melody, um estilo que marcou época nos anos 1990. Suas músicas, como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Vou catucar”, “Tudo é Festa” e “Garota nota 100”, conquistaram não apenas as pistas de dança, mas também o coração do público de todo o Brasil. Sua habilidade em contar histórias do cotidiano das favelas e periferias através de letras cativantes e envolventes o destacou como um verdadeiro contador de histórias.

O legado de MC Marcinho vai além de sua música. Ele fez parte da geração de artistas que impulsionou o funk carioca para o cenário nacional, ao lado de nomes como DJ Marlboro, Claudinho e Buchecha, Copacabana e Latino. Juntos, eles desbravaram novos horizontes para o ritmo, levando sua energia contagiante e suas letras autênticas para todos os cantos do país.

O primeiro grande sucesso de MC Marcinho foi o hit “Rap do solitário”, que encantou o público com sua melodia marcante e versos que expressavam os sentimentos da juventude. Sua música transcendeu barreiras e se tornou um símbolo de uma geração e de um estilo musical que continua a ecoar até os dias de hoje.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!