Operação da Polícia Militar resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Pentecoste e Apuiarés

Operação contou com um efetivo total de 65 policiais empregados em 19 viaturas dos destacamentos locais.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Foi desencadeada pela 2ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (2°Cia/11°BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã de ontem, 17, por volta de 07h, uma operação, denominada “Carcará”, em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, a fim de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e crime ambiental nas zonas rural e urbana do município cearense de Pentecoste-CE e Apuiarés-CE.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com um efetivo total de 65 policiais empregados em 19 viaturas dos destacamentos locais, a Polícia Civil do Ceará e o COTAR (Comando Tático Rural) do 4º Batalhão de Policiamento de Choque da PMCE (CPCHOQUE) prenderam nas duas cidades, durante a operação, seis suspeitos por diversos crimes, e com os quais apreendeu um vasto material ilícito elencado a seguir:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

67g de maconha;
04 pés de maconha;
77 trouxinhas de cocaína;
11 pinos de cocaína;
26 pedras de crack;
49g de crack;
03 aparelhos celulares;
02 espingardas calibre .12;
06 munições intactas;
01 arma branca artesanal;
08 galos;
R$ 2.095,80 em espécie.

Em Pentecoste-CE, as Polícias Civil e Militar prenderam Miguel Júnior da Silva Tavares (25), por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e crimes ambientais (art. 32 da Lei 9.605/98) e um outro indivíduo identificado apenas por “Pezão”, que foi autuado por tráfico de drogas. Em Apuiarés-CE, aconteceu a prisão de Francisco David Soares Moura(19), por tráfico de drogas, de Raimundo Nonato Ferreira de Almeida(23), por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/06) e organização criminosa (art. 2° da lei 12.850/13), de Edmilson Monteiro da Cruz (47), e Francisco Marcos Arruda de Andrade (40), por tráfico de drogas. O procedimento foi instaurado na Delegacia Municipal de Pentecoste (DMP), para a qual todos os suspeitos foram encaminhados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!