Novo lote com 205 mil de vacinas contra a Covid-19 chega ao Ceará

Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e segunda doses na vacinação da população.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ceará recebeu, no início da tarde desta terça-feira (27), o 48° lote de vacinas contra a Covid-19, com 42.200 doses da AstraZeneca e 163.200 da CoronaVac. Mais 194.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz estão previstas para chegar esta noite. Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira (D1) e segunda doses (D2) na vacinação da população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em suas redes sociais, o governador do Ceará informou sobre a chegada do novo lote ao Estado. “Recebemos há pouco 205.400 doses de vacinas contra a Covid. As vacinas já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Hoje à noite chegam mais 194.750 doses da AstraZeneca (Fiocruz) e, amanhã pela manhã, chegará o voo com 93.600 doses da Pfizer. Seguimos na luta por mais vacinas para todos os cearenses”, apontou Camilo Santana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As doses da CoronaVac foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e as da AstraZeneca foram recebidas via consórcio Covax Facility, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros a fim de ampliar a distribuição de vacinas contra a Covid-19. Até o momento, o Ceará recebeu um total de 6.254.518 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen).

Após desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, o novo lote foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A distribuição dos imunizantes para D1 será feita de forma proporcional aos municípios cearenses, em até 24 horas, depois da chegada do material à Capital. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

Vacinômetro

Vacinômetro da Sesa registra que, até as 17 horas dessa segunda-feira (26), foram aplicadas 5.359.446 doses. Com isso, 3.800.607 cearenses receberam a D1 e 1.411.374 milhão, a segunda dose, além dos 147.465 que foram imunizados com a dose única da Janssen.

Orientação

Em nota técnica, a Sesa recomenda aos viajantes que desembarcam no Estado oriundos de locais com circulação confirmada de novas variantes do coronavírus (principalmente a variante Delta, inicialmente identificada na Índia, mas já detectada em cidades do Brasil) que cumpram autoquarentena de 14 dias em isolamento.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!