Quatro lotes de vacinas contra Covid chegam ao Ceará nesta quarta-feira (1)

Remessas incluem doses de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Total de 440.362 doses de vacinas contra a Covid-19, divididas em quatro lotes, chegam ao Ceará nesta quarta-feira (1º). Entre as 10h30 e 12h, o Estado recebeu duas remessas somando 357.202 imunobiológicos da CoronaVac/Butantan. Às 17h, foram 27.000 de AstraZeneca/Oxford. E à noite, por volta das 22 horas, o lote final do dia, com mais 56.160 doses da Pfizer/BioNTech.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essas quatro remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). Elas seguem inicialmente para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são distribuíddas de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.. Os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “O Ceará recebeu nesta manhã, 357.202 doses de CononaVac, que serão utilizadas para D1 e D2. Os outros dois lotes, um com 27.000 doses de AstraZeneca e outro com 56.160 da Pfizer, serão reservados para a aplicação da segunda dose. Lembrem-se, vacinas salvam vidas”.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!