Ceará recebe mais de 404 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Todas as remessas foram enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Entre a tarde e a noite desta segunda-feira (14), chegaram ao Ceará novos lotes de vacinas contra a covid-19. Ao todo, foram recebidas 142.740 doses da Pfizer, 126.750 da AstraZeneca e 135.250 da Janssen, totalizando 404.740 doses que serão utilizadas para o reforço da população adulta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os municípios, para vacinar os cearenses o mais rápido possível”, garantiu o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todas as remessas foram enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Após desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza, as cargas são encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde seguem para distribuição aos municípios em até 24 horas, por meio de rotas aéreas e terrestres.

O Ceará aplicou mais de 16,7 milhões de doses até esta segunda-feira (14). O reforço (D3) chegou ao braço de quase 2,5 milhões de cearenses. Já o ciclo vacinal básico, com duas doses ou dose única da Janssen, foi cumprido para 6,7 milhões de pessoas no Estado.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!