Vale Gás Social: Ceará distribui 209 mil tíquetes para prefeitos de todos os municípios cearenses

Terceira entrega do benefício impacta positivamente famílias em situação de vulnerabilidade no estado

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Governo do Ceará realizou a entrega de 209 mil tíquetes do Vale Gás Social aos prefeitos dos 184 municípios do estado. O evento, que marcou a distribuição do terceiro lote do programa, ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Secretaria da Proteção Social (SPS).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia, o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, expressou a importância do benefício para as famílias mais vulneráveis de sua cidade. “Recebemos hoje 756 tíquetes do Vale Gás, que vão ajudar as famílias mais vulneráveis de Caririaçu. Estamos falando de pessoas que usavam carvão e lenha para fazer fogo porque não tinham recursos e agora podem contar com esse benefício do Governo do Estado, que tem uma grande importância para o nosso município.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Jade Romero, vice-governadora do Ceará, enfatizou que o Vale Gás Social é uma política pública permanente, executada pela SPS, com a missão de combater a insegurança alimentar em todo o estado, complementando programas de transferência de renda do Governo Federal. Em 2023, o programa realizou três entregas, sendo cada tíquete equivalente a uma recarga de botijão de gás. O investimento total do Governo do Estado no programa alcançou R$ 58 milhões ao longo do ano.

“A secretária Onélia Santana vem trabalhando com muito comprometimento à frente da SPS para retirar as famílias da extrema pobreza, e isso vem fazendo a diferença na vida de muitos cearenses”, destacou Jade Romero, ressaltando o papel fundamental da SPS em programas como Vale Gás, Mais Nutrição, Mais Infância, entre outros.

A gestora também elogiou o trabalho da primeira-dama, Lia de Freitas, à frente do programa Ceará Sem Fome, que já distribui quase 100 mil refeições por dia para a população em situação de insegurança alimentar em todo o Ceará. “A Lia vem conduzindo com muita maestria o Ceará Sem Fome, seguindo o compromisso de combater a fome no estado com muita força”, reiterou a vice-governadora.

Onélia Santana, titular da SPS, ressaltou que nesta terceira remessa do Vale Gás, estão sendo entregues 209 mil tíquetes para beneficiar famílias de todos os municípios cearenses. “A pesquisa do IBGE aponta que tivemos em 2022 quase 6% de queda na redução da extrema pobreza no Ceará, e isso se dá por conta das intervenções de políticas públicas como o Vale Gás, Cartão Mais Infância Ceará, Bolsa Família, dentre outras políticas de capacitação profissional como Primeiro Passo e Criando Oportunidades”, frisou Santana.

Lia Gomes, em sua fala, destacou a diferença que o Ceará sem Fome e a SPS vêm fazendo na vida de centenas de famílias do Ceará. “Muitas das famílias contempladas no Ceará sem Fome estão recebendo também o benefício do Vale Gás, e a tendência é que cada vez mais elas acessem diversos benefícios da política da assistência social para que possam ter seus direitos garantidos com dignidade”, complementou a primeira dama do Ceará.

O prefeito de Choró, Marcondes Jucá, presente na entrega, expressou sua satisfação com o aumento dos tíquetes destinados à sua cidade. “Este é um momento de grande felicidade. Nós recebíamos 142 tíquetes e agora estamos levando para Choró, 574 tíquetes. Vamos contemplar com muito orgulho todas essas famílias de Choró, que é uma cidade pequena, mas que acredita na mudança através do acesso das pessoas às políticas sociais”, concluiu o prefeito.

Acesse aqui para conferir a lista de beneficiários.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!